O Segredo dos Animais
Mais uma divertida animação em cartaz
Steve Oedekerk foi convidado pela Nickelodeon para dirigir e produzir um filme animado em computação gráfica. O desafio não era fácil, já que o último lançamento da empresa ("Bob Esponja") foi um sucesso e "Jimmy Neutron- o Menino Gênio" havia sido indicado para o Oscar da categoria.
Quando olharam a história proposta, os executivos rapidamente convidaram o diretor das comédias "Todo Poderoso" e "Ace Ventura 2", com Jim Carrey, para comandar as gravações. Os personagens estavam bem definidos e contavam a história de maneira divertida, mostrando as dificuldades e as encrencas que todos os jovens enfrentam quando chega a fase adulta.
A história se passa numa fazenda, espaço que vira uma verdadeira festa quando os humanos estão viajando ou fora de casa, com animais que moram ali dançando e cantando. O mais animado dele é o bezerro Otis, que adora pregar peças nos humanos e até dirigir carros. Ele é filho adotivo de Ben, grande touro responsável pela segurança dos outros e figura mais respeitada das redondezas. Ben e a mula Miles cuidam para que as coisas não se transformem em uma bagunça completa. Em um determinado momento, Otis precisa amadurecer e assumir algumas responsabilidades em sua vida, um desafio nada fácil, principalmente para alguém festeiro como ele.
De onde veio a idéia?
A idéia para a história de "O Segredo dos Animais" veio do produtor diretor e roteirista Steve Oedekerk. Ele disse que certa vez estava na casa de um amigo e um cachorro não tirava os olhos dele em nenhum momento. Quando saiu, Steve disse que teve a sensação de que o cão ficaria sobre duas patas e estaria pensando: "achei que esse cara não ia mais embora!" E voltaria a jogar cartas com um gato da casa.
A partir daí, começou a imaginar não só cães como também porcos, bois, vacas e cavalos andando e correndo sobre duas patas, exatamente o que ocorre em sua produção. O filme é uma ótima pedida para assistir em família, junto com os pais ou irmãos, mas juntar a galera para uma tarde de risadas no cinema também é um programão, não é mesmo?
O SEGREDO DOS ANIMAIS
(Barnyard: The Original Party Animals)
Direção: Steve Oedekerk