Happy Feet
As aventuras do pingüim que sabe dançar!
Quem assistiu ao filme "A Marcha do Imperador" já começa a entender Happy Feet desde o início. Cada pingüim tem um canto próprio usado para ajudar na comunicação com a fêmea. É assim que ele a encontra no meio de outras milhares de pingüins iguais quando volta da busca por comida, época em que ela fica chocando o ovo. Em "Happy Feet", o problema é que o protagonista Mano não consegue cantar, mesmo se esforçando muito. O ruído produzido é ensurdecedor e pode até quebrar montanhas de gelo, mas não sai nada daquele bico que possa ser considerado uma canção.
Por outro lado, Mano sabe sapatear como nenhum outro de sua espécie, embora isso não seja visto com bons olhos pelos pingüins imperadores, muito apegados às tradições. Sua mãe, Norma Jean, não liga para isso, mas seu pai Memphis não gosta nada de ver o filho daquela forma. Infeliz com a discriminação, Mano se afasta e acaba encontrando os pingüins Adelie, muito mais abertos às novidades e que rapidamente se impressionam com as habilidades do novo amigo. O grupo decide então ajudar Mano a conquistar Gloria, por quem é completamente apaixonado, mas para isso será preciso conseguir soltar a voz e liberar sua música! E aí começa a aventura: sem saber cantar, a tarefa não será nada fácil...
O diretor George Miller foi responsável pela criação de Babe, quando trabalhou com animais de verdade e consegue transformar um porquinho em astro do cinema. Aqui ele mostrou novamente sua versatilidade e conseguiu bater nomes fortes como "007- Cassino Royale", nas bilheterias dos Estados Unidos.
Músicas e dubladores, atrações à parte
Como acontece em quase todas as animações, o elenco de dubladores é uma verdadeira seleção de craques. Elijah Wood, o Frodo da série O Senhor dos Anéis é Mano, Robin Williams, astro de vários filmes, interpreta Ramón, Cletus e Amoroso, Nicole Kidman faz a voz de Norma Jean) e o "Wolverine" Hugh Jackman é Memphis, entre muitos outros atores e atrizes.
As músicas, por sua vez, não ficam atrás e variam de Beatles a hip-hop, incluindo no meio da mistura até Frank Sinatra. Todas elas são representadas e dançadas com muita alegria pelo pingüins, quase transformando o filme em um musical em alguns momentos.
O site oficial tem papéis de parede, jogos e a história dos personagens.
Não deixe de conferir!