Menino não Entra

Quem não quer ser criança no Dia da Criança?

Das dificuldades e alegrias de largar a infância
Compartilhe: Twitter Facebook Windows Live del.icio.us Digg StumbleUpon Google

“Eu não gosto de ser tratado como criança!” ou “Eu não sou mais criança!” Atire a primeira pedra quem já não reclamou assim!

“Crianças” são os primos, os irmãos e os vizinhos mais novos. Basta que a diferença seja de apenas um aninho!
Pai e mãe buscando e levando no colégio?? É mico. Quando por questões de  segurança se torna indispensável a presença de um deles, os filhos (que não são mais crianças) costumam se comportar com uma certa formalidade para evitar embaraços na frente dos amigos. Beijinhos melosos de despedida, nem pensaaar...

As festinhas  e comemorações de aniversários começam a se transformar. Nada de presença de pais, afinal não se trata de festa infantil. Os pais podem levar e buscar mas não podem ficar. Só os pais do dono ou dona da festa porque se não, não haverá festa nem convidados já que poucos pais vão permitir que os filhos fiquem em uma festa sem a presença de um adulto responsável.

As festas, a partir de agora, são animadas com a música dos ídolos do momento. Ao som das bandas e dos cantores prediletos fica uma certa  dúvida se é melhor brincar ou dançar, mas como ninguém quer ser taxado de criança, e nem ficar em evidência, muitos decidem não fazer nada... É melhor mesmo dar um tempo quando a gente não sabe o que fazer!

Esse desejo de autonomia e de abandono da infância é complicado mesmo. Exige um certo esforço, não é verdade?  Mas esse esforço não precisa virar sacrifício a ponto de se abrir mão do Dia das Crianças! A propósito, já deixou alguma “dica” pra família do que você gostaria de ganhar ou fazer no próximo dia 12 de outubro???

De bonecas a games e outros apetrechos
Tudo fica meio confuso, tanto para os pais como para os filhos. Os pais também cobram um comportamento maduro ao mesmo tempo que gostam de curtir suas “criancinhas”. “Nossa! Eles crescem tão rápido”, lamentam-se.

Aí fica uma bela de uma confusão que ninguém se entende e todos reclamam. Filhos querendo ser tratados como adultos e muitas vezes se comportando infantilmente e pais cobrando maturidade dos filhos ao mesmo tempo que querem tratá-los como criancinhas...

Isso realmente vai levar algum tempo para se acomodar. É mais ou menos como uma dança nova que estamos aprendendo os passos. Daqui a pouco dá certo, só precisa de treino, de se acostumar com as mudanças para acertar o passo com o outro.

Mas, Dia das Crianças é dia de trégua. Os filhos podem se comportar como crianças (claro, longe da vista dos amigos, né?) e os pais podem curtir seus eternos bebês! Estamos combinados?

Quem quiser pode visitar suas bonecas e seus legos para matar a saudade da infância que está indo embora e curtir todos os afagos e mimos explícitos da família. Que bom, não? Então, aproveite!!!!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.